sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Nilvo Pedro Lanza será mantido no cargo




Aos poucos estão sendo confirmados os nomes na formação do secretariado do prefeito Juviano Lincoln.

Sem novidade, porque o prefeito vai aproveitar a quase totalidade da equipe vinda do primeiro mandato. Na lista de quem permanece está o professor Nilvo Pedro Lanza, tido anteriormente como substituível.

O nome cogitado então para o cargo foi da pedagoga Adélia Maria dos Santos. Porém, a pedagoga não vai ocupar a Pasta, por motivos pessoais. Juvenil dos Santos, irmão do ex-vereador Ticão foi citado para o cargo, por 'aquele' vereador.

O prefeito Juviano Lincoln deverá manter seu atual secretário de Educação, no cargo. Ele é nome de confiança do alcaide e tem simpatia dentro do Palácio Parecis.

Contudo, a maioria dos professores da rede municipal de ensino não aprova a permanência do professor Nilvo Pedro Lanza na Pasta, por causa do não atendimento das reivindiações apresentadas pela classe, no ano passado e no decorrer de todo mandato, em razão, principalmente do não pagamento do piso nacional aos profissionais do Município.

Perto do começo do ano letivo, o secretário garantiu a climatização das salas de aulas nas escolas municiapis: Castro Alves (Caeté); Décio Furigo (Deciolândia) e Maria Euzébia (Bojuí). São 48 aparelhos adquiridos com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação); além do aumento da frota de ônibus escolares e construção de duas escolas municipais.

O professor Nilvo ocupou o mesmo cargo na administração do ex-prefeito Darcy Capistrano.

Benedito Cruz de Almeida
Agência Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com