sábado, 2 de fevereiro de 2013

CARTAS MARCADAS





     Quero aqui compartilhar fatos que vem acontecendo com minha pessoa nestes últimos dias na rede estadual de educação, pois bem, as portarias de atribuições de aulas são bem claras no item que se refere a atribuição das aulas do  professor que está na função de  coordenador para  um professor efetivo, porém, um fato inédito e hipócrita aconteceu ontem por aqui.
     Estava tudo certo para que eu pegar as aulas da professora coordenadora do Projeto Mais Educação da Escola Nilce Maria de Magalhães, as aulas todas atribuídas, quando PASMEM, a referida educadora, desistiu do cargo para voltar à sala. Fiquei atordoada, quando alguns membros da equipe gestora da referida escola começaram a criar alguns entraves para que eu não fosse para aquela instituição, tais como:
    Como eu iria cumprir a jornada de 30 hs, sendo que na referida escola há profissionais com carga horária de 50hs e 60hs,  como muitos sabem que na Rede Pública da Educação de Diamantino, há profissionais  nesta situação, porém, todos os envolvidos entram em diálogo e acordo. Porém, nem quiseram ouvir-me. Estamos ainda na época do CORONELISMO, infelizmente.
     O Projeto Mais Educação é para incluir TODOS os estudantes, assim ele está aberto à flexibilidade de horários e dias, podendo funcionar aos sábados e inclusive à noite, portanto, eu cumpriria muito bem a jornada de trabalho.
     Vejo que a coordenadora do projeto Mais Educação ainda está na época em que se demarcavam territórios,  CADEIRAS e CARGOS. Está com receio de perder a cadeira, o que não deveria ter, pois, somos profissionais da educação, profissional que se preze em qualquer instituição de ensino ele atua, ele leciona sua aula, ele confia no diploma que lhe foi conferido.
     Para finalizar quero aqui registrar meus agradecimentos à: Ana Rosa Teixeira, Marta Gatti, Ivolina Razza, Jamil Barroso e por último a Laudelina Ferreira, ex- colega de faculdade, pela ajuda e apoio recebido.
     Termino lamentando o ocorrido e alertando que ficarei vigilante e pedindo a todos que se sintam prejudicados que não escondem o que sentem.


enviado por email pela Professora Jacilda Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com