quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

DIVAGAÇÕES DE UM BLOGUEIRO ENSIMESMADO




Gosto de blogs. Acho formidável essa possibilidade de comunicação onde podemos publicar textos, imagens, vídeos, etc. Sobretudo, aprecio a graça dessa tecnologia ser refinada e, simultaneamente, popular, praticamente ao alcance de todos. O que não entendo até hoje é a distância terrível que escolas, educadores e estudantes têm disso tudo. Adicione-se a isto as redes sociais tipo facebook (há centenas delas, ok?) e a sua utilização ainda pueril. Se estou sendo injusto com alguém do meio, desculpe-me, mas desconheço por parte de nossas escolas um trabalho que as mesmas desempenhem com blogs e afins. De modo particular, os indivíduos usam, mas é só. E pronto.

Da mesma forma, observando o comércio local, os homens e mulheres de negócios, pergunto: vocês já pararam pra pensar na maravilha que é fidelizar uma clientela através de uma ferramenta como o facebook? Não me refiro a todo tipo de comércio, mas a boa parte. Encontram-se alienados disso tudo, vivendo num mundo paralelo onde a internet é apenas.... Sei lá o que se passa na cabeça dessas figuras! Simplesmente, dei de questionar, pois sou atento e curioso.

Surpresa mesmo, no entanto, terei no dia em que um vereador fizer o pleno uso dessas ferramentas e colocar seu mandato a serviço do povo de modo radical. Desconfio de que não verei essa realidade. Sou um idealista num mundo coberto de desencanto, cheio de pessoas destruídas. Publico meus pensamentos e me arrisco a ser lido por quem sabe mais que eu ou, pior, por quem me considera uma espécie de praga (pensar tem seu preço).

Dizem que estamos na “Era do Conhecimento” e eu não duvido. Mas é possível que haja uma maior a englobar esta: a “Já Era!”
FONTE - O ARAIBU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com