quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Por intermédio de Pedro Taques, ministro da Integração Nacional garante apoio para estrada em Alto Paraguai




O ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra garantiu apoio à pavimentação de estradas vicinais, com ligação à BR-364-163, no município de Alto Paraguai, em Mato Grosso. Nesta quarta-feira (20.02), o senador Pedro Taques (PDT) acompanhou o prefeito do município, Adair Alves Moreira (PMDB) em audiência com o ministro, em Brasília.

O asfaltamento deste trecho irá fomentar a indústria da piscicultura. Conforme o prefeito, já são 150 produtores na cidade. A intenção agora é fazer a industrialização do pescado, o que irá gerar cerca de 300 empregos. “Nossa região é historicamente empobrecida, precisamos da infraestrutura do governo para melhorar a economia local, gerando emprego e renda e melhorando a qualidade de vida do cidadão”.

O ministro sinalizou positivamente para atender o pleito de R$ 24 milhões para a construção de pontes em concreto e asfaltamento de 23 km de estradas vicinais da região que irão interligar a cidade de Alto Paraguai à BR-364/163, principal eixo rodoviário de escoamento da produção em Mato Grosso. Conforme o prefeito, a obra é condição necessária para a instalação de um frigorífico de peixe no município.
Pedro Taques ressaltou que a região precisa encontrar uma vocação econômica para enfrentar o baixo índice de desenvolvimento humano. “Com o fim do garimpo a cidade apresenta poucas ofertas de emprego, está sem identidade. A piscicultura, com o processamento do produto no local, irá incentivar o crescimento econômico contribuir para tirar a população da pobreza”, disse o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com