sexta-feira, 19 de abril de 2013

SINTEP EMITE NOTA DE REPÚDIO CONTRA PORTARIA




SINDICATO DOS TRABALHADORES DO ENSINO PÚBLICO SUBSEDE DE DIAMANTINO – MT
Rua Almirante Batista das Neves S∕N – Centro


NOTA DE REPÚDIO

O SINTEP – MT (SINDICATO DOS TRABALHADORES DO ENSINO PÚBLICO DE MATO GROSSO) SUBSEDE DE DIAMANTINO vem a público manifestar perplexidade e indignação, com a Portaria 026/2013 do Secretário de Educação e Cultura de Diamantino, Prof. Nilvo Pedro Lanza.

O direito à liberdade de expressão é uma das principais conquistas do nosso país. O Brasil com suas dimensões continentais, diversidade cultural, política e social e composto por cidadãos com vocação  reflexiva, crítica e criativa, deve ter tutelado o direto à manifestação e expressão, já que a garantia destes consiste em garantia da própria condição humana.
Vale ressaltar que a nossa carta magna assegura em seu art. 220 que a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição. E complementa em seu § 2º: é vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística. A Constituição Federal, em seu artigo 9º e a Lei nº 7.783/89 asseguram o direito de greve a todo trabalhador, competindo-lhe a oportunidade de exercê-lo sobre os interesses que devam por meio dele defender.
Diante dos fatos e acontecimentos deixamos aqui nosso TOTAL REPÚDIO a qualquer tipo de censura à liberdade de expressão, e concluímos com a citação de Voltaire. “Podemos não concordar com nenhuma das palavras que vocês disserem, mas defenderemos até a morte o direito de você dizê-las”.

SINTEP- MT
SUBSEDE DE DIAMANTINO - MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com