sábado, 27 de abril de 2013

USO DA TRIBUNA


Na segunda-feira dia 22 de abril, quando a presidente do SINTEP DE DIAMANTINO, usou a tribuna aconteceu alguns fatos inusitados.

1º - De toda a Câmara de Vereadores somente o vereador Marcio Mendes declarou apoio aos Profissionais da Educação e foi contra a PORTARIA 026/2013, assinada pelo Secretario Municipal de Educação Professor Nilvo Pedro Lanza, os demais vereadores ficaram calados.

2º - O vereador Carlinhos Gaino ficou nervoso em suas colocações, para ele o SINTEP havia feito acordo com o prefeito e Cãmara para aprovação da jornada de 40 horas para os motoristas. (como o SINTEP ia concordar com a jornada de 40 horas se todos a Educação cumprem  jornadas de 30 horas).
Na verdade o que houve foi que o Secretario Municipal de Educação mandou a LEI para a Câmara sem que o SINTEP soubesse, a referida LEI foi aprovada, alterada e sancionada pelo prefeito sem que houvesse acordo entre SINTEP e prefeito. O sindicato só ficou sabendo da LEI, quando ela foi aprovada.

3º O caso dos TDI (TECNICO EM DESENVOLVIMENTO INFANTIL) foi a mesma coisa, foi alterado a LEI sem que o SINTEP soubesse, o SINTEP só ficou sabendo depois da sua aprovação.

4º Na ânsia de escutar da boca do vereador Carlinhos Gaino um apoio sobre a GREVE, e um repúdio contra a portaria 026/2013, emitida pelo secretario de Educação, alguns profissionais da Educação disseram o seguinte durante o seu discurso.
________AAAAAAhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.

Esse Ahhhhh, foi pela falta de apoio que todos esperavam ouvir e acabaram não ouvindo.
Depois o vereador foi perguntar a uma professora:
_____Porque os Profissionais da Educação me deram aquele AHHHHHHHHHH????
A professora respondeu:
________Porque achavam que o senhor ia nos apoiar e o senhor acabou NÃO NOS APOIANDO.

Como não ouviram o APOIO, que esperavam ouvir dos nobres vereadores, a maioria evacuaram o local em protesto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com