segunda-feira, 17 de junho de 2013

E esses protestos?



Na semana passada os protestos acontecidos na cidade de São Paulo, chamaram a atenção do mundo. A organização dos movimentos tomou proporção mundial.
Manifestantes se reuniram no centro da cidade em protestos contra o aumento de R$ 0,20 na passagem de ônibus,
Com o título de "Quinto grande ato contra o aumento das passagens!", o evento criado na rede social Facebook já conta com mais de 230 mil presenças confirmadas. A concentração foi realizada na região da Estação Faria Lima e o protesto pode seguir para importantes vias da cidade. Em ações anteriores, as avenidas Brigadeiro Faria Lima e Paulista e a marginal Pinheiros foram tomadas pelos manifestantes.  
Na página da rede social, entre enquetes e postagens com as palavras “injustiça” e “sentimento de revolta”, manifestantes interagem e combinam os detalhes da mobilização de segunda-feira. O perfil interativo e de web ativismo das recentes manifestações nacionais e internacionais tem chamado a atenção.
Agregado aos protestos contra o aumento o preço da passagem, está o protestos contra a COPA DAS CONFEDERAÇÕES, e a COPA DO MUNDO, eventos esses que gastaram bilhões, enquanto saúde e educação estão vivendo de migalhas.
Fora do nosso país, protestos foram realizados em apoio, as manifestações aqui no Brasil.
Além da Irlanda, países como França, Alemanha, Espanha, Portugal, Canadá, Bélgica e Argentina também estão convocando manifestações.
De uma coisa podemos tirar lições, as mudanças da sociedade acontecem com cobrança, neste momento o povo brasileiro já deu seu primeiro passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com