segunda-feira, 15 de julho de 2013

E NOSSAS PRAÇAS?



Acabaram os Jogos Escolares, a vida da cidade volta a sua normalidade, parabéns aos vencedores, aos perdedores, enfim a todos que participaram destas competições aqui em Diamantino.
O evento que aconteceu no municipio, foi suficiente para que as pessoas que moram em outras cidades, apreciassem o abandono que estão as nossas Praças.

“Em uma definição bastante ampla, praça é qualquer espaço público urbano livre de edificações e que propicie convivência e/ou recreação para seus usuários(Wikipédia).”  

E quando são inauguradas fazem a alegria dos moradores e de muitos políticos.
Os anos vão passando e aos poucos as praças vão caindo no esquecimento da população e o desleixo vai tomando conta.
Observa-se que em muitas há muita sujeira, as pinturas estão velhas, as raízes das árvores deformaram o cimento etc..
Com o desrespeito de parte da população e o descaso dos administradores aos poucos as praças vão se deteriorando e o que temos visto aqui na cidade é que ninguém faz nada para resolver o problema que a cada ano vem aumentando, ou seja o "abandono".
Uma iniciativa um pouco digamos "esquisita", foi aplicada nos canteiros da Monsenhor Dudreneuf, (descida da Matriz), onde todas as árvores, foram cortadas, as mesmas tinham mais de 20 anos. Seria possível realizar aqueles anteiros sem cortar as árvores?
E aí os grupos de Ecologia da cidade, o que falam, ou que fazem? A população, os jovens vão assistir a tudo de camarote sem fazer absolutamente nada?
    Nossa intenção não é criticar e sim chamar a atenção dos nossos internautas e principalmente de nossas autoridades que parecem fazer “vista grossa” diante de tantos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com