quinta-feira, 25 de julho de 2013

EVOLUIR É DESCOMPLICAR


                                                                           Eletric Bike

Utopia é um lugar que não existe. Por isso, é ideal, e, mesmo assim, disso carecemos. A vida como é não basta; é preciso reinventá-la. Mas reinventar não é repetir, nem continuar. Necessário é criar o novo. Às vezes, esse “novo” é o óbvio. Mas o óbvio só o é para quem o percebe como tal.

Enquanto no Brasil os pró-governo se envaidecem de uma nova classe média cuja maior virtude é o “pecado” do consumo sem limites, inclusive com um sem-número de carros e motos a empestear a vida urbana, outros lugares optam por bicicletas elétricas, um meio mais fácil, mais barato, imensamente mais possível e certamente menos agressivo ao meio e à convivência geral.

Se o governo federal quisesse, poderia fazer o lobby das eletric bikes e, assim, promoveria neste tropical país uma mudança de postura que alteraria as relações. Se você não sebe, cara pálida, o espaço urbano já foi privatizado há tempos, isso no dia em que a indústria automobilística estabeleceu qual paradigma de cidade seria melhor aos seus negócios.


A China, conhecida pelos altos índices de poluição, está dando um exemplo contrário. Segundo o portal Ecodesenvolvimento:


No youtube há vídeos sobre esse tipo de bicicleta.

Pense nisso!

fonte - o araibu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com