sábado, 21 de setembro de 2013

O QUE FALAR DO DESFILE DO DIA 18 DE SETEMBRO.






O desfile do aniversário da cidade de Diamantino, ocorrido no dia 18 de setembro, na Avenida da Palmeiras no populoso bairro Novo diamantino, trouxe de volta o resgata dos desfiles antigos da querida Diamantino, isso pra mim foi o ponto alto o ponto positivo, como disse na minha entrevista na TV PISOM.
O último desfile ocorrido foi no ano de 2005, ou seja, já havia cerca de 8 anos que a cidade não contemplava mais esse tipo de evento.
A escolha do local foi apresentada aos diretores de escolas que não questionaram, pois os eventos acontecidos aqui no centro histórico, nunca foi questionado pelas escolas daquele bairro, achou-se justo levar toda a população para visualizar o evento nas largas avenidas daquele bairro.
A organização do evento estava perdida, começaram a chegar escolas, escolas, carros alegóricos, e mais carros alegóricos, alguns ficaram presos, não conseguiam passar, pois haviam muitos carros congestionando as suas passagens.
Quanto a iluminação em reunião com as Assessoras pedagógicas, questionei a iluminação , a assessora Lucileide Mesquita de Barros me garantiu que toda a avenida iria estar iluminado, coisa que não aconteceu, podia se perceber que em cada super postes havia pelo menos uma lâmpada apagada.
A assessoria da SMEC, ficou de enviar a cada escola  uma lista com o cronograma de entrada de cada escola na avenida, isso não aconteceu, os diretores estavam perdidos lá na avenida.
O trajeto combinado foi da ASFUCA ao AEROPORTO, foi modificado sem nós diretores soubéssemos, ficamos sabendo lá na hora do desfile.
O atraso de 2 horas para começar o desfile, fez com que muitas mães levassem seus filhos embora e não os deixassem desfilar, pois estava muito tarde, que também ocasionou o esvaziamento do público.
O excesso de convites feitos pela organização, deixou o evento longo demais, eram projetos daqui, bandas de lá, balé, deixando populares cansados, pois não havia arquibancadas, para que todos pudessem apreciar as belezas preparadas pelas escolas.
Quando as escolas passavam eram pra ser lida o script, que foi entregue ao locutor oficial, não funcionou, dias atrás eu tinha sugerido a professora Lucinha que cada escola enviasse um representante para fazer essa leitura, a mesma me disse pra mim e para os demais diretores que, já tinham decidido isso veio lá de cima (do gabinete), que quem iriam fazer a leitura seria o locutor oficial, ainda voltei a questionar dizendo que um professor da escola seria melhor porque ele está vivenciando a confecção das alegorias, as formações de alas etc. Não foi aceito, e deu no que deu....Vocês presenciaram tudo né....
Faço uma pergunta e se a Rede Estadual não estivesse em greve, seriam mais 5 Escolas a desfilar.....E aí?????
Fora esses por menores, as escolas arrasaram com suas alas e alegorias, foi um show, apesar desses montes de falhas, o desfile das escolas foi tão lindo, tão lindo, que parecem que não houve falha nenhuma.
Sorte deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com