quarta-feira, 5 de março de 2014

A CRÍTICA


A crítica quando é feita com a intenção de melhorar o que fazemos em qualquer situação da vida é bem vinda é eu até diria essencial. Quando feita com o intuito só de colocar alguém para baixo sem nenhuma intenção de ajudar se torna algo muito ruim e que faz mal para qualquer pessoa. Estou falando isso porque tenho recebido algumas críticas sobre os textos que escrevo aqui no face e no blog. Meus textos não têm nenhuma ambição literária, apenas colocar o que penso da maneira que penso. As críticas são no sentido que sou parcial, principalmente na política. É verdade não sei ser muro, não sei ser dissimulado, não sei ser falso. Tenho meu lado há muito tempo e dele, espero não sair, como pessoas que mudam esse lado por conveniência e não por acreditarem realmente no que pensam. Não fico chateado por falarem, ficaria se dissessem que não sabem de que lado estou e sou. Sou desse lado e procuro defendê-lo principalmente dos que por não terem lado ou só terem o lado que lhes é melhor ou mais cômodo.
Depois de certo tempo de vida não se muda as convicções. Eu até faço questão de melhorá-las com leituras, conversando com pessoas que pensam semelhante a mim, mas com mais capacidade, para que eu possa evoluir meu pensamento. Melhorar o conteúdo do que se pensa para falar e pensar melhor e não ir só pelo que fala especialmente a grande mídia brasileira que é mais corrupta que os corruptos que acusa.
Agradeço aos que me criticam pensando em melhorar meus textos e também aqueles que criticam por não concordarem. O contraditório é necessário, mesmo que muitos pensem somente nos que lhes interessa individualmente. Prefiro o coletivo, o melhor para todos, em uma maneira de tornar o maior número de pessoas felizes.

UM ABRAÇO A TODOS.
PROFESSOR FUMAÇA GENRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com