quarta-feira, 27 de agosto de 2014

MAIS UM ACORDO SEM CUMPRIR






O Prefeito Juviano Lincoln, não cumpriu mais um acordo firmado com a categoria os Profissionais da Educação de Diamantino.
Quando foi candidato a reeleição no ano de 2012, o então prefeito, na apresentação de suas promessas de campanha prometeu igualar o salário da Educação da Rede Municipal com o da Rede Estadual, na época a diferença estava em 22%, então ele fez uma proposta mirabolante dividiu essa porcentagem em dois anos, concedeu o aumento de 11% em janeiro de 2013, e os outros 11% seriam concedidos em janeiro de 2014.
Só que isso não aconteceu de janeiro o prefeito protelou para Maio, ai protelou para junho (5,5%) e novembro (5,5%), não contente com isso protelou para o mês de Agosto (5,5%), com aquele discurso que a arrecadação iria aumentar e blábláblá...
Nesta segunda-feira dia 25/08 toda a diretoria e demais profissionais se deslocam a Câmara Municipal, afinal lá estaria sendo votada a REPOSIÇÃO SALARIAL DE 5,5%, que era pra ser concedida em janeiro.
Para surpresa de todos pasmem NÃO HAVIA PROJETO NENHUM DE LEI NA CAMARA, a antes da diretoria convocar uma reunião com o prefeito o mesmo pediu uma reunião URGENTE, com toda a diretoria.
A diretoria do SINTEP foi ao gabinete e ouviu do prefeito o seguinte:
___Não tenho como pagar os 5,5% prometidos, só posso pagar em janeiro de 2015.
A Subsede do Sintep convocou uma Assembléia Geral para amanhã dia 28/08/14, no Cefapro as 18h00min.
Vale lembrar que o salário inicial estão assim:
REDE ESTADUAL DE ENSINO R$   1.739,29
REDE MUNICIPAL DE ENSINO R$ 1.348,47
DIFERENÇA DE                                      390,82
Este BLOG ouviu de vários profissionais da Educação a seguinte frase.
____Não tem reposição?
____Não tem desfile de 18 de setembro.
É esperar pra ver amanhã na ASSEMBLÉIA GERAL NO CEFAPRO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com