domingo, 14 de setembro de 2014

CORDA BAMBA? QUEM VIVER VERÁ....






Ainda falando de corda bamba que hora está o Secretário Municipal de Educação Prof. Nilvo Pedro Lanza, às vezes me pergunto o que faz uma pessoa suportar, as mais variadas humilhações e permanecer no cargo?
Nesses anos de negociações, representando a Comissão de Negociação do Sintep/Diamantino, presenciei o secretário em vários momentos sendo que massacrado, humilhado em muitas reuniões de rodadas de negociação.
Contudo, a maioria dos professores da rede municipal de ensino nunca aprovou a permanência do professor Nilvo Pedro Lanza na Pasta, por causa do não atendimento das reivindicações apresentadas pela classe, no decorrer de todo mandato, em razão, principalmente do não pagamento do Piso Nacional aos Profissionais do Município. Faltava ao professor dialogo com os profissionais e muitas vezes ele dificultava essa aproximação com a classe.
Em janeiro de 2013, os gestores solicitaram uma reunião, com o prefeito, pedindo a troca do secretario, o prefeito garantiu a todos que o mesmo não permaneceria no cargo. Coisa que não aconteceu o mesmo esta até os dias atuais.
Certa vez ele chegou a fazer uma portaria proibindo a classe de fazer paralisação, a portaria não surtiu efeito mais uma vez ele travou outra briga com a educação.
Às vezes quando acabava a reunião com o prefeito, reuníamos na frente da prefeitura para avaliar o ocorrido na reunião.
E constantemente, um falava, outro falava você viu aquilo, viu isto...
Chego à conclusão ELE GOSTA DO PODER, por isso aceita ser massacrado, humilhado.
O mínimo que se pode esperar de uma pessoa de bom senso é a entrega do cargo.
Ou isto é um TEATRO, para desviar atenção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com