sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

A BANALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO



Estamos vivendo um momento de muita confusão, equívocos e banalização da educação no Brasil. É tão simples resolver essa questão. Basta que nossos governantes tenham a chamada Boa Vontade. Enquanto nossos olhos continuarem fechados para um assunto de extrema responsabilidade, as portas da criminalidade estarão abertas. Não tem outra saída: As crianças e adolescentes de hoje precisam de uma educação séria. Séria em todos os sentidos.
Atualmente, nossos professores, educadores e docentes em geral não aguentam a falta de disciplina dos educandos. Não só de disciplina, como de postura estudantil, de comprometimento com o saber, da mais pura insensatez estudantil; enfim, de tudo que norteia a relação entre educado e educando. Não há interesse no saber; não há, na verdade, busca pelo conhecimento. Busca pelo aprendizado. Encontramos no país uma série de analfabetos funcionais e em breve vamos ter graduados funcionais. Com nível superior mais que não sabem, sequer, para que serve. Por causa dessa facilidade que estamos vendo para ter o diploma de nível superior.

Pensam, a maioria deles, que com o Certificado de Conclusão poderão dirigir-se aos ‘melhores' empregos ofertados na sociedade. Acorda Brasil, diploma de nível superior não garante vaga no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com