quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Câmara Convoca Secretaria de Educação, Sintep e Profissionais da Educação para discutir RATEIO DO FUNDEB.

 



Num acontecimento histórico a Câmara Municipal de Diamantino, convocou os Profissionais da Educação para uma importante, reunião nesta Terça-Feira dia 21, as 08h00min  da manhã, a pauta era discussão de algumas dúvidas que nos os profissionais da Educação temos quanto ao Rateio do FUNDEB.

Estiveram presentes os vereadores Raniely Patrick presidente da Câmara Municipal, Arnildo Neto, José Carlos David e Adriano Correa, além dos vereadores esteve presente a Secretaria de Fazenda Marineides Nogueira, e o Contador do Município Jonie, a classe dos Profissionais da Educação, Sintep, Secretaria de Educação e Cultura Profª Rosiley Carris e Equipe.

Na discussão questionei a secretaria sobre o montante que havia na conta do FUNDEB, a mesma disse que não iria repassar os valores para que os Profissionais da Educação não criassem expectativas, pois ainda pode “entrar” recursos ate o dia 30 de dezembro. E se alguém quisesse saber é só entrar no “portal da transparência”.

Fiz outra pergunta ainda solicitando, os valores que tem em conta, e até solicitei a Câmara de Vereadores ajuda, com o Conselho do Fundeb, Conselho Municipal de Educação.

Ela em sua resposta não foi nada cordial, pois fiz um pergunta, e a mesma veio com 04 pedras nas mãos, típico de pessoa despreparada para discussão.

Percebi que estavam tensos, e logo sai da mesa, pois fui socorrer o Prof. Jamil Barroso e que teve um pico de pressão alta, e foi encaminhado ao PA, para os devidos cuidados.

Alguns pontos que estavam na LOPEB, foram contestados pelos Profissionais da Educação, como a indicação dos diretores das Escolas, sem eleição de acordo com a Lei 255/97.

Após muitas discussões importantes ocorridas na manha de ontem ficou acordado, que:

·        Hoje dia 22/12 antes da sessão a Secretaria de Administração irá passar uma previsão do montante em conta ate o momento, sabendo que esse valor pode aumentar ou diminuir.

·        Continuaremos com os Estudos da LOPEB, no mês de janeiro, para que as alterações sejam realizadas de acordo com que a categoria almeja.

Que fiquem registrados que e a primeira vez, na historia da Educação desta cidade, que vereadores, buscam interagir com os Profissionais da Educação, procurando debater e estudar a LOPEB, nesta semana estiveram em minha residência vários vereadores estudando a LOPEB.

Isso e um bom começo para construção de uma Educação de qualidade, a busca por melhores formas de fazer Educação é AGORA, o momento e HOJE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com