quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ROSILEY CARRIS E SABATINADA PELA CÂMARA

 

Ontem fui a Câmara de Diamantino, prestigiar a APROVAÇÃO do RATEIO DO FUNDEB, e fui contemplado com a Sabatina dos vereadores com a Secretaria de Educação e Cultura Rosiley Carris.

A secretaria iniciou sua explanação falando que por ser um ano atípico muitas ações programado da sua pasta, não foram desenvolvidas, mas que ia elencar o que a SMEC fez nestes 365 dias de Gestão.

Iniciou fazendo um balanço sobre as legislações, os conselhos que existem na pasta, e as obras que foram realizadas, e as que deverão acontecer no ano de 2022.

Após sua longa fala, iniciou a Sabatina, o vereador Arnildo Neto quis saber quanto a Smec gastou neste ano e quanto tem planejado para 2022, esta foi uma das perguntas respondidas por ela.

O vereador Jose Carlos David, perguntou a secretaria quando será reformada a EM Elza Martins de Queiroz Oliveira no bairro Pedregal. A secretaria respondeu que está previsto para janeiro de 2022.

O vereador Mateus perguntou a secretaria se tem algum projeto de infra-estrutura para zona rural (escolas Castro Alves e Maria Euzébia), em resposta disse que houve reparos em algumas salas, e que há necessidade de construção de uma Cozinha na Escola Municipal “Maria Euzébia”.

Quando foi a vez da vereadora Michele Carrasco e do Vereador Adriano, as perguntas feitas pelos dois edis pareciam ser combinadas, pois as perguntas enalteciam o legado, talvez nunca acontecido na história de Diamantino.

Saí da Sessão antes do término porque tinha alguns compromissos religiosos e não pude ficar até o final.

Mas deixo alguns questionamentos para secretaria, para que possa responder numa outra oportunidade.

1-    Porque as escolas estão lotadas de funcionários? (Na escola que eu trabalho tem mais funcionários do que professores, para uma clientela de mais de 200 alunos).

2-    Porque não houve contratações de Professores Articuladores? (Estou com 5 alunos que vão para o 6º Ano que não sabem ler e nem produzir)

3-    Porque o Processo Eleitoral para diretores, foram realizadas em menos de uma semana, com uma porção de irregularidades, não seguindo a LEI 255/97.

4-    Porque não sua explanação não foi apresentada os projetos que outras escolas realizaram, como Elza Martins, Brás Maimoni.

___Secretaria podemos ter ideologias diferentes, mas o RESPEITO ele deve prevalecer, num processo democrático isso e inaceitável.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com