sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

O Processo de atribuições de aulas 2022

 

Tenho recebido um monte de ligações, de vários profissionais da Educação, para que eu me posicione sobre o processo de atribuições de aulas do ano de letivo de 2022.

Antes disso vamos salientar que o processo de atribuição de aulas, acontece hoje por muitas lutas da categoria em defesa de bandeira de lutas.

O processo deve ocorrer sempre da forma democrática, no dia 16 de novembro de 2021, houve a publicação da portaria 059/SMEC, orientando os critérios para serem adotados para o processo de atribuição de classes/aulas.

Que para ocorrer o Processo de atribuição de classe/aulas,  tem que formar uma Comissão composta:

1-    Diretor (a) da escola

2-    Secretario (a) escolar

3-    Presidente do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar

4-    01 (um) representante dos professores efetivos da unidade escolhido pelos pares

5-    01 (um) representante dos profissionais administrativos efetivos da unidade escolhidos pelos pares (técnico-administrativo educacional ou apoio administrativo educacional)

Essa Comissão será responsável pela contagem da pontuação dos Profissionais da Educação de cada Unidade Escolar.

Acontece que estamos prestes a iniciar o ano letivo de 2022, esta Comissão não foram formadas em muitas escolas, sequer as Presidentes dos Conselhos foram avisadas, sobre esse processo.

Isso e inadmissível num processo democrático, onde a Comunidade Escolar e representada pelo CDCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANDE O SEU COMENTÁRIO!

O BLOG DO PROFESSOR ODEMAR MENDES não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail odemarmendes@hotmail.com